TIE-Brasil
17/04/2024
Cadastre-se | Esqueci a senha!
Nome: Senha:

Notícias(Agosto/2012)

(clique para ver todas)

30 de agosto: milhares já estão na Praça Santos Andrade
São 24 anos do fatídico 30 de agosto de 1988 e, hoje,faz referência à nossa luta

Por Rodrigo Romani

Dezenas de ônibus trouxeram os educadores dos quatro cantos do Paraná. Não falta disposição para a luta!

O sol tímido e a temperatura relativamente baixa não tirou a coragem dos educadores da rede estadual de ensino do Paraná. Milhares de professores e funcionários da educação já estão a postos, na Praça Santos Andrade, esperando a saída da caminhada em direção ao Palácio Iguçu. Para se ter ideia do tamanho da mobilização, até o momento mais de 60 ônibus, com educadores de diversos municípios, já chegaram à Praça Santos Andrade.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 12:53 30/08/2012, de Blogoosfero


FHC: Bajulava e levava puxão de orelhas!
Não nos orgulhamos por FHC ter levado um puxão de orelhas de Bill Clinton!

Na verdade nos envergonhamos, pois FHC foi eleito por brasileiros que achavam que estava fazendo a coisa certa e, pior, tinha certeza disso.

Assista aqui o vídeo onde FHC leva o puxão de orelhas de Bill Clinton e envergonha o Brasil...
Enviada por TIE-Brasil, às 09:41 29/08/2012, de Blogoosfero


SINDPD-RJ promove ciclo de palestras sobre Software Livre
Pensando na divulgação de projetos e novas ideias da Comunidade de Software Livre do Estado do Rio de Janeiro o Sindpd-RJ, que é o Sindicato da categoria de Tecnologia da Informação, está promovendo este Ciclo de Palestras com a participação de conhecidos integrantes da Comunidade.

E não é só isso: queremos que esse Fórum seja permanente, mas, para isso, precisamos que você, entusiasta e conhecedor do assunto, colabore e compartilhe o conhecimento.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 09:39 29/08/2012, de Blogoosfero


Repressão: a palavra mais usada no programa eleitoral dos tucanos de Curitiba
Por Sérgio Luís Bertoni

Confesso que, devido às opções eleitorais em Curitiba, todas velhas conhecidas, mantive-me alienado da campanha eleitoral no rádio e na TV. Porém, hoje (27/08) pela manhã, na falta de um CD no carro, acabei escutando o programa eleitoral no rádio.

Os candidatos a prefeito nos agraciaram com a mesmice de sempre. Um trouxe um programa xoxo, frio, desmotivado, bem a cara de Curitiba. Outro falou-nos dos amigos e parentes, estes os únicos a fazer doações para a campanha, diga-se de passagem. Um terceiro estava cheio de amor para dar. Todos muitos meigos e deveras piegas.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 09:37 29/08/2012, de Curitiba, PR


Porque a Síria não cairá: A derrota esmagadora do chamado "Exército Sírio Livre"
Por Ghaleb Kandil

Os desenvolvimentos recentes na Síria revelaram uma série de sinais importantes, os quais terão repercussões decisivas no curso da guerra global conduzida pelos Estados Unidos para destruir este país. Ao contrário das informações e impressões dos estrategas americanos e seus aliados europeus, assim como dos seus cúmplices árabes – tal como transmitido por centenas de media empenhados na batalha – os esquadrões da morte, mercenários e grupos Takfiri introduzidos na Síria a partir de todas as partes do mundo sofreram uma derrota esmagadora ao nível das batalhas. No entanto, os responsáveis turcos e seus aliados qataris e sauditas prometeram – como já haviam feito no ano passado durante o mesmo período – que o mês do Ramadão testemunhará a queda do regime resistente na Síria. Estas ilusões entraram novamente em colapso no campo de batalha onde os gangs armados sofreram baixas de milhares de mortos, feridos e detidos.

Leia Mais
Enviada por JMC, às 09:35 29/08/2012, de São Paulo, SP


Negociações na VW-Rússia chegam a um beco sem saída
Parece que as negociações entre a administração da Volkswagen e o MPRA - Sindicato Interregional dos Trabalhadores na Indústria Automobilística da Rússia chegaram a um beco sem saída.

As negociações duraram mais de cinco meses! Trabalhou-se muito neste período. Agora, podemos falar tranquilamente sobre as posições e interesses específicos que defendem os negociadores e tirar as próprias conclusões.

Leia Mais
Enviada por Alesksei Etmanov, às 12:00 23/08/2012, de Vsevolozhsk, Rússia


Metodologia desenvolvida no Brasil é aplicada por sindicalistas holandeses
TIE-Holanda e FNV-Bondgenoten com apoio de E-motive produziram vídeo sobre MCPP - Mapeamento Comparativo dos Processos Produtivos durante intercâmbio realizado em Amsterdam em abril de 2012.

MCPP é uma metodologia de organização e ação sindical desenvolvida no Brasil que vem sendo aplicada por sindicalistas holandeses.

No vídeo os sindicalistas holandeses contam como tem conseguido organizar os trabalhadores e como o MCPP os ajudam nessa tarefa.

Participaram deste intercâmbio os brasileiros Fábio Godoy, Trabalhador na LG Eletronics e diretor do sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Sérgio Luis Bertoni, coordenador de TIE-Brasil.

Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra.
Enviada por Anna Essing, às 15:36 18/08/2012, de Amsterdam, Holanda


Caminhoneiros evitam a Cargill em Ilhéus
Tem caminhoneiro evitando pegar frete quando fica sabendo que o destino é a unidade da Cargil em Ilhéus, onde são processados vários produtos derivados do cacau.

Segundo alguns corajosos, o motivo é simples: a multinacional não oferece as mínimas condições de estadia para os caminhoneiros...

Leia Mais
Enviada por Emílio Gusmão, às 22:00 17/08/2012, de via Twitter


O desemprego aumenta inexoravelmente na Grécia
Por Capitaine Martin

O desemprego aumenta novamente na Grécia e em Maio atingiu o nível recorde de 23,1%. Um indicador em alta acentuada em relação ao ano passado (quando os sem emprego representavam "apenas" 16,8% da população activa). Recordemos que no mês de Abril a taxa de desemprego era de 22,6%.

Leia Mais
Enviada por JMC, às 10:32 16/08/2012, de São Paulo, SP


Blogoosfero ultrapassou 500 mil acessos
Em menos de 3 meses no ar o Blogoosfero já ultrapassou a marca de 500 mil acessos.

TIE-Brasil está muito feliz por fazer parte desta história.

Parabéns a todos que acreditam nesta iniciativa da Blogoosfera Progressista!

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 00:26 16/08/2012, de Curitiba, PR


85% dos metalúrgicos na Mercedes rejeitam banco de horas e aprovam PLR por três anos
A assembleia de votação das Propostas do Acordo Coletivo foi realizada no último dia 07, com votação em escrutínio secreto.

Diante das duas propostas apresentadas, a segunda apesar de ser semelhante à primeira em relação aos valores econômicos, venceu com 85% de aprovação por não apresentar banco de horas.

Leia Mais
Enviada por Henrique Almeida, às 09:54 11/08/2012, de Juiz de Fora, MG


O que vai salvar o Euro?
O mercado financeiro está acreditando que o Banco Central Europeu pode salvar o euro?

O problema é que não há plano B sobre a mesa.

Com um endividamento de 82% sobre o PIB, com uma economia que começa a desaquecer e que desde a criação do euro só cresceu 1,4%, em média (menos que a França, Holanda e o conjunto da zona do euro), com uma chanceler democrata cristã, Angela Merkel, casada com o credo conservador, a Alemanha parece decidida ao não dar passo novo algum.

Leia a artigo é de Marcelo Justo, clicando aqui.
Enviada por JMC, às 08:30 06/08/2012, de São Paulo, SP


Pizzaria Google
- Pizzaria Google, boa noite!

- De onde falam?

- Pizzaria Google, senhor. Qual é o seu pedido?

- Mas este telefone não era da Pizzaria do...

- Sim senhor, mas a Google comprou a Pizzaria e agora sua pizza é mais completa.

Leia Mais
Enviada por Sérgio Bertoni, às 12:19 04/08/2012, de Curitiba, PR


E agora José?
Sugestão do amigo @biosbug

Enviada por BiosBug, às 12:16 04/08/2012, de twitter


O "Mensalão" e Eu
Segue um texto do meu amigo Celso Brum, publicado no Diário de Taubaté, onde tem um espaço toda quinta feira.

Muito bom.

Podem reproduzir a vontade, tá autorizado, só citem a fonte.

Luiz Rodrigues

Francamente eu já não aguento mais falar ou ouvir falar do mensalão. Sabendo que esse assunto ainda vai render vários artigos, por força do ofício. Venho insistindo que tudo o que se refere ao chamado mensalão se resume em provar que houve peculato ou seja, que houve desvio de dinheiro público. Tenho em mãos um exemplar da poderosa revista campeã das salas de espera. Na sua capa a chamada para a sua principal “reportagem” que é sobre o mensalão. Na “reportagem”, escrita numa linguagem panfletária e de baixíssima qualidade, há a apresentação cansativa de todas as acusações que vem sendo reiteradas nesses últimos anos. Porém, em suas 8 páginas de xingamentos, não há uma única e mísera prova de coisa nenhuma, são as acusações de sempre, repetidas como se fosse um mantra.

Leia Mais
Enviada por Luiz Rodrigues, às 00:05 03/08/2012, de Taubaté, SP


“Mensalão” é o terceiro turno de 2002
O interessantíssimo texto abaixo foi publicado no Diário de Taubaté de hoje (02/08/2012).

A direção do jornal me autorizou a colocar o texto na rede, então vamos socializar.

Luiz Rodrigues

A velha mídia brasileira, também chamada de PIG - Partido da Imprensa Golpista, está fazendo o maior carnaval em torno do julgamento do tal “mensalão” (o do PT, não aquele do DEM, nem aquele do PSDB de Minas Gerais, devidamente abafado desde 1998).

Leia Mais
Enviada por Luiz Rodrigues, às 23:58 02/08/2012, de Taubaté, SP


APP repudia convênio que terceiriza educação profissional
Acordo entre Seed (Secretaria Estadual de Educação do Paraná) e Walmart vai treinar mão-de-obra para o varejo e não oferecer formação profissional aos jovens

A APP-Sindicato repudia e demonstra sua total contrariedade com a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que, pondo de lado os esforços para a construção de uma educação profissional pública de qualidade para nossos jovens, celebrou acordo com a norte-americana Walmart para preparar quadros para a multinacional de supermercados.

Leia mais
Enviada por Nelba Nycz, às 08:54 01/08/2012, de Grupo de discussão do ParanáBlogs


Eleição do Sismuc vai até 02/08
Teve início na manhã de 31 de julho e vai até o dia 2 de agosto o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sismuc.

As urnas ficam abertas no mínimo das 9 às 18 horas em cada um dos três dias, circulando os locais de trabalho. Quatro urnas fixas também serão disponibilizadas: na sede do Sismuc, no edifício Delta, no ICS e no Centro de Capacitação da Educação (em frente à Reitoria da UFPR).

Leia mais
Enviada por Sérgio Luís Bertoni, às 00:28 01/08/2012, de Curitiba, PR


>>
Próximos eventos

Clique aqui para ver mais notícias.